The Never Ending Forest app, by Faber-Castell
A case study
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14485324Keywords:
The Never Ending Forest App, Faber-Castell, Digital Marketing, Augmented Reality, GamificationAbstract
This study delves into The Never Ending Forest App case by Faber-Castell, the recipient of the 2017 Cannes Lions Gold Award in the digital marketing on mobile category, as well as accolades from the Clio Awards and NY Festival. The marketing initiative provides immersive gamification and augmented reality experiences, fostering contemplation by establishing connections and raising awareness regarding the imperative for environmental preservation.
Downloads
References
BALBANI, Aracy Pereira; KRAWCZYK, Alberto Luís. “Impacto do uso do telefone celular na saúde de crianças e adolescentes”. In: Revista Paulista de Pedriatria, 2011; 29(3):430-6. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rpp/a/CQxCtrvhkrW6GdqgKPVLZ4v/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 27/08/2021.
BASTOS, TEICHRIEB; KELNER, In: TORI, Romero; KIRNER, C.; SISCOUTTO, Robson. (orgs.) Fundamentos e Tecnologia de Realidade Virtual e Aumentada. Belém do Pará/Porto Alegre: SBC Sociedade Brasileira de Computação, 2006, p. 129-148. Disponível em: https://pcs.usp.br/interlab/wp-content/uploads/sites/21/2018/01/Fundamentos_e_Tecnologia_de_Realidade_Virtual_e_Aumentada-v22-11-06.pdf Acesso em: 28/08/2021.
DANDAD. Disponível em: https://www.dandad.org/awards/professional/2018/graphic-design/26938/the-never-ending-forest-app/ Acesso em: 27/08/2021.
ETHOS. Disponível em: https://www.ethos.org.br/conteudo/uniethos/ Acesso em: 27/08/2021.
FABER-CASTELL BRASIL. Disponível em: https://www.faber-castell.com.br/corporate/faber-castell-brasil Acesso em: 29/08/2021.
FABER-CASTELL. Homepage, sustentabilidade. Disponível em: https://www.faber-castell.com.br/corporate/sustentabilidade/ecological Acesso em: 27/08/2021.
FLORESTA SEM FIM. Vídeo. Vetor Lab./Faber-Castell. 2017. Disponível em: https://vimeo.com/217502622 Acesso em: 27/08/2021.
LEI n° 5.197, de 3 de janeiro de 1967. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5197compilado.htm. Acesso em: 21/08/2021.
LEI nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6938.htm. Acesso em: 21/08/2021.
LUDOS PRO. 4 Maneiras para aplicar a gamificação na educação infantil, s/d. Disponível em: https://www.ludospro.com.br/blog/gamificacao-na-educacao-infantil Acesso em: 21/08/2021.
MAGALHÃES, Regi; BRITO, Renata de. Estratégias empresariais para a sustentabilidade no Brasil. Uniethos, 2012. Disponível em: http://www.siteuniethos.org.br/wp-content/uploads/2013/07/Estrat%C3%A9gias-Empresariais-para-a-Sustentabilidade-no-Brasil_Baixa-Resolu%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 21/08/2021.
MELLO, Daniel. Pesquisa: 80% da população brasileira entre 9 e 17 anos usam a internet. Telefone celular é o meio mais usado pelo público com menos de 18. In: Agência Brasil, 10/10/2016. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2016-10/pesquisa-80-da-populacao-brasileira-entre-9-e-17-anos-usam Acesso em: 28/08/2021.
PENSAMENTO VERDE. Dados sobre sustentabilidade no Brasil, 2013. Disponível em: https://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/dados-sobre-sustentabilidade-no-brasil/ Acesso em: 27/08/2021.
REVISTA DA PAPELARIA. “Floresta sem Fim e virtual da Faber-Castell”. 05/12/2016. Disponível em: https://www.revistadapapelaria.com.br/noticias/campanhas/floresta-sem-fim-e-virtual-da-faber-castell/ Acesso em: 27/08/2021.
SILVA, Vinícius Nogueira; RIBEIRO, Lídia Cecília de França; ASSIS, Paula Matias de Lima. A utilização de dispositivos móveis: tablets e celulares na educação infantil. In: Educação & Linguagem, Ano 4, n. 1, jun. 2017, p. 23-33. Disponível em: https://www.fvj.br/revista/wp-content/uploads/2018/02/3_EDUC_20171.pdf Acesso em: 27/08/2021.
SOUZA, Bruna de; KRATZ, Karina. Geração Alpha e sua influência no consumo de seus pais: um estudo de como as propagandas interferem nesta relação. TCC Administração. Florianópolis: UFSC, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187645 Acesso em: 16/08/2021.
ZUIN, Vânia Gomes; ZUIN, Antonio Álvaro Soares. O celular na escola e o fim pedagógico. Revista Educação e Sociedade, n. 39 (143) abr.-jun. 2018. Scielo: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302018191881 Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/pL4Qxj8XbMVFCY4XvZJtzzf/?lang=pt Acesso em: 28/08/2021.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Mídia e Design
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Mídia e Design e seguem o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.